quinta-feira, 17 de julho de 2014

Você sabia?: O lado materno e o lado paterno

Olá, galerinha do blog! Eu sou a Júlia, tenho 9 anos, sou do 4° C e vou falar um pouco sobre o lado paterno e materno.

Desenho feito na aula de informática educativa por André, do 2° B
Acesse o nosso álbum do Facebook para ver mais desenhos!

O lado materno de uma mãe, pai ou até às vezes avós e tios, é aquele que demonstra o amor pela a criança e faz carinho. A pessoa pode se manifestar e mostra aquilo. É aquele que mais faz carinho e tem menos regras. Já o lado paterno  de algumas pessoas é aquele  que fornece as regras, que já não dá tanto carinho, que é mais rigoroso!

Desenho feito na aula de informática educativa por Rafael, do 2° A
Acesse o nosso álbum do Facebook para ver mais desenhos!

Mas também existem pessoas que tem essas duas funções! Que tem o lado materno e o paterno. Que dá carinho, mas também tem o lado que faz as regras.

Na minha opinião, os meus pais também são os dois: paterno e materno. Mas mesmo assim amo muitos meus pais!
"Sinto falta do meu pai. Minha mãe e meu pai são separados. Sinto falta do carinho dele, mas minha mãe é 10: me dá todo carinho possível!" (Emmily, 4° C)  
"Vivo com meu pai e minha mãe, minha mãe  fornece m ais as regras  e o meu pai ajuda e os dois acaba concordando, mais os dois também me dão carinho." (Cibelle, 3° B)
"Vivo com minha mãe e meu irmão, minha mãe fornece mais as regras, mass muita gente também me dá carinho como meus vizinhos, meu irmão e minha mãe." (Vinicius, 3° A)
Bom, pessoal, é isso! Até logo!

Texto e coleta de opiniões: Julia
Revisão: Professora Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...