sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Você sabia?: Os dinossauros mais perigosos do mundo

Boas, pessoal! Hoje vou falar a minha opinião sobre top 5 dinossauros mais perigosos do mundo.

Megalodon

#5 - Megalodon
No meu quarto lugar é o Megalodon, que foi uma espécie de tubarão gigante que viveu entre 20 e 1,6 milhões de anos atrás no período Mioceno no oceano pacifico. Os dentes são em muitos aspectos similares aos do tubarão-branco atual (Carcharodon Carcharias), mas com um tamanho que pode superar os 17, 5 cm de comprimento, pelo que se pode considerar a existência de um estreito parentesco entre as espécies. Megalodon tinha 46 dentes na primeira fila, 24 na mandíbula superior e 22 na mandíbula inferior, de acordo com o Museu de História Natural da Flórida. Os cientistas acreditam que os tubarões Megalodon comiam aproximadamente 2.500 quilos de peixe por dia, e de acordo com o Museu de História Natural da Flórida osTubarões Megalodon comia baleias e outros peixes de grande porte.

Espinossauro

#4 - Espinossauro
Em quinto lugar eu escolhi o Spinosaurus, conhecido como Espinossauro. Ele pesava entre 6 e 9 toneladas. Tamanho: 15 a 18 metros de comprimento. Ele se alimentava de carne - se ele comia carne
ele era carnívoro (quem comia plantas eram herbívoros). Encontraram dentes e vértebras de espinossaurídeos no norte do Brasil e também ele viveu durante o período Cretáceo há aproximadamente 66 milhões de anos. Significado do nome spinosauros: o espinossauro é super. grande e perigoso

Purussaurus

#3 - Purussaurus
Em terceiro lugar é o Purussaurus, o crocodilo gigante. Viveu na Amazônia e media cerca de 15 metros de comprimento. Na época e na região, ele era o predador mais eficiente das águas, e por bons motivos. Restos de animais cortados ao meio próximos às ossadas do purussaurus mostram sua força. É o nome aportuguesado dado aos Crocodyliformes extintos do gênero Purussaurus. Eram semelhantes aos jacarés e caimãs de hoje em dia, mas com maiores dimensões - estimou-se precisamente 12,50 metros de comprimento. Viveu entre 15 e 8 milhões de anos atrás, durante o período Mioceno Médio a Tardio, habitando exclusivamente a região amazônica no Acre, Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela. Alimentava-se de enormes mamíferos herbívoros que se aproximavam dos rios porém sua dieta era composta em sua maioria de peixes e outros crocodiliformes. Significado: Lagarto do Rio.

Estemnosuchus

#2 - Estemnosuchus
Em segundo lugar é o Estemnosuchus, um dos mais bizarros animais pré-históricos. Apesar de se parecer com um dinossauro, ele é um parente mais próximo dos mamíferos. Ele tinha o tamanho de um rinoceronte, um chifre sobre seu nariz e gloriosas antenas no topo de sua cabeça - na verdade eram chifres também, mas seu formato era como as “antenas” de uma girafa. Também haviam estranhos ossos saindo de suas bochechas (e ninguém ainda sabe ao certo para que elas serviam).

T-Rex

#1 - T-Rex
Em meu primeiro lugar é o T-Rex. O Tiranossauro rex era uma espécie de dinossauro que viveu no final do período  Cretáceo (145 milhões a 65 milhões de anos atrás). Habitou a região da América do Norte, principalmente o oeste dos Estados Unidos. Era um dinossauro bípede de pernas fortes e braços curtos (1 metro aproximadamente). Era carnívoro e muito feroz. Alimentava-se da carne de outros animais e dinossauros. Alguns paleontólogos defendem a ideia de que este dinossauro atacava, até mesmo, animais de sua espécie. Viviam em pequenos grupos formados pela família (macho, fêmea e filhotes). Possuía mandíbula grande e dentes muito fortes e afiados, sendo que eles tinham, em média, 20 cm. Usavam estes dentes para poder triturar os alimentos. Os machos costumavam lutar até a morte para conseguir o direito de copular com uma fêmea.

Fonte: Hype Science
Texto: Alysson
Revisão: Professora Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...