quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Opinião: Preconceito nos esportes

Olá, pessoal! Eu sou Pedro e hoje eu quero falar sobre preconceito das pessoas nos esportes. Vamos começar pelo vôlei: tem gente que fala que não é um esporte de menino! Na minha opinião, eu acho que essas pessoas não estão certas. Vôlei foi feito para meninas e também para meninos. Vôlei é um esporte para todos: não tem essa que é só para meninas. Tomem muito cuidado com essas afirmações porque isso é sexismo.


Bom, eu conheço poucos meninos que não gostam de futebol, mas isso não tem nada a ver! Cada um tem o gosto que quiser; cada um tem o seu jeito.  

Olhem, outro caso de preconceito foi aquele do jogo do Santos x Grêmio de 2014. Muitos torcedores chamaram o goleiro Aranha do Santos de “macaco”. Falaram que ele era macaco por causa desses racismos com os negros e o goleiro não gostou. Claro, né! Ninguém ia gostar. O que ele fez? Processou. Mas ele está certo? Na minha opinião, a resposta é sim. Mas porque ele está certo? Como eu já falei ninguém ia gostar, e foi muito desrespeito.


Ah, também com o jogador Daniel Alves do Barcelona: ele ia bater o escanteio a jogaram uma banana dizendo bem alto: “Macaco!!! Macaco!!!” E depois ele comeu a banana. Por que ele comeu a banana? Na minha opinião, porque eu acho que ele se sentiu ofendido, mas quis demonstrar que nem ligou para jogar na cara das pessoas preconceituosas.

Mas também o futebol não e só para homens: também é para as mulheres.  Porque têm muitas mulheres que têm o sonho de ser jogadoras de futebol. Falando “Nossa, verdade! Futebol é para meninos, não para meninas!” as pessoas podem concordar e irão estragar o sonhos dessas meninas.


Existe alguma regra que meninas não podem praticar esses tipos de esportes? Bom, eu tenho certeza que não. E por que as mulheres não podem jogar futebol? Isso é preconceito. Parece que alguns canais de TV aberta eu acho que não concordam das mulheres poderem praticar esses tipos de esporte e isso também não só entrando no futebol: é no basquete e tipos de lutas marciais, etc. Porque também não passa na TV aberta muitos esportes praticados por mulheres? A maioria são por homens!

Então, pessoal: assim termina o texto! O que vocês pensam sobre preconceitos nos esportes? Deixem nos comentários! Tchau, até a próxima!   

Texto: Pedro Henrique dos Anjos
Revisão: Professora Fernanda

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade! Muito injusto, né? As meninas do nosso futebol e dos outros esportes merecem todo nosso apoio e, com certeza, menos machistas julgando o que elas podem e não podem fazer <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...