sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Você sabia?: Halloween

Olá, galerinha! Você sabia que hoje, dia 31/10, é o Halloween? E nós, Juliana e Emmily, vamos fazer um texto para vocês saberem como surgiu! :3

Imagem meramente ilustrativa

Como surgiu o Halloween: 
Comemorar o Halloween não era um hábito brasileiro até pouco tempo atrás. Contudo, nos últimos 20 anos, principalmente, virou febre. Nos cursos de idiomas, especialmente os de língua inglesa, já é um evento praticamente obrigatório. Em escolas mais abertas a culturas estrangeiras, pelo menos na aula de inglês as crianças e adolescentes costumam realizar atividades cujo tema é o Dia das Bruxas.

As opiniões de nossos alunos sobre o Halloween

Pode parecer estranho, mas o Halloween teria surgido para espantar fantasmas. É que no século 5 a.C., os povos celtas acreditavam que o espírito das pessoas que haviam morrido durante o ano voltavam na noite de 31 de outubro, que marcava a passagem para o Ano-Novo, a fim de "possuir" os vivos e ficar pela Terra durante o ano que se iniciava.

Dicas de fantasias para meninas

Para escapar da maldição, nessa noite, que também celebrava o festival de Samhaim (para agradecer as boas colheitas), os celtas apagavam o fogo em suas casas com o objetivo de deixá-las frias e indesejáveis. Não bastasse o clima hostil, ainda se vestiam com roupas esfarrapadas e desfilavam pelas ruas escuras dos vilarejos, fazendo um barulho infernal. Assim, eles acreditavam que assustariam os espíritos e garantiriam mais um ano como donos do próprio corpo. Os romanos chegaram a adotar as práticas, mas abandonaram já no século 1 d.C.

Dicas de fantasias para meninos

Na nossa opinião, o Halloween é o melhor evento do ano porque nesta data nós podemos nos fantasiar como quisermos, e nos divertir muito, pedindo doces ou travessuras. E nós achamos isso + que d+!

E então, que tal vestir uma fantasia e sair pedindo doces ou travessuras?

E aí, galerinha? Gostaram? Bye, Bye e até a próxima!

Fonte: Terra
Entrevistas: Ana Beatriz, Julia, Juliana, Kamila e Naya
Texto: Emmily e Juliana
Revisão e edição do áudio: Professora Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...